Home > Notícias > Tum Tá Tum Tum – Festa da Percussão

Tum Tá Tum Tum – Festa da Percussão

A vila de Penedono será o palco da primeira edição do festival Tum Tá Tum Tum, festa de percussão já no dia 22 de junho. Performances de rua, exposição de pandeiros, projeção de documentários, animação de rua, concertos, workshops, uma grand parad e um concerto final, são os seus pontos fortes. Promovido pelo município como um evento diferenciador, Tum Tá Tum Tum, festa de percussão não envolverá apenas múltiplos espaços públicos da vila como o CineForum, praças e as ruas mas também as pessoas serão convidadas a participar ativamente.

A formação galega Trópico de Grelos abrirá o festival com performance de rua a que se seguirá dança tribal africana pelo Projeto Sementinha. A exposição Pandeiro Mirandês de Paulo Meirinhos,  a projeção de documentários com histórias de percussão e os workshops de Rui Rodrigues e de Paulo das Cavernas são ainda atividades paralelas a decorrer um pouco por toda esta vila duriense. Os pandereteiros Traspés, durante a tarde, o deslumbrante espetáculo itinerante Lume e o concerto dos Sons do Douro, à noite, são também momentos que vão marcar este primeiro festival.

Tum Tá Tum Tum, festa de percussão quer reforçar Penedono como destino cultural e ao mesmo tempo promover a interação e intervenção da toda a comunidade. Nesse dia de festa cheio de timbres e ações tão diferentes, vai acontecer ainda que qualquer pessoa possa ser “convidada” a todo o momento para um miniconcerto num dueto improvável.